Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

11 de abril de 2023

EUA participam da Feira de Defesa e Segurança da América Latina (LAAD) e destacam laços de cooperação com o Brasil

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos estará novamente presente na Feira de Defesa e Segurança da América Latina (LAAD), a maior conferência e feira comercial dedicada às forças armadas e indústria de defesa da América Latina. A LAAD 2023 acontece de 11 a 14 de abril e oferece uma plataforma vital para profissionais de defesa e segurança se reunirem e discutirem sobre tecnologias, produtos e serviços inovadores para enfrentar os desafios de segurança do futuro.

A delegação dos EUA na LAAD é liderada pelo secretário adjunto do Exército dos EUA para Aquisições, Logística e Tecnologia, Douglas Bush, e mostrará o compromisso dos EUA em aprofundar e expandir os laços cooperativos com o Brasil, um parceiro valorizado, respeitado e de longa data. Os Estados Unidos reconhecem a importância estratégica do Brasil na região e compartilham um compromisso profundo em promover a paz, segurança e prosperidade no hemisfério ocidental, e a participação deste ano na LAAD visa encontrar novas maneiras de trabalhar em conjunto para enfrentar desafios comuns, incluindo crime transnacional, crises humanitárias e desastres naturais.

O ministro conselheiro Douglas Koneff representará a Missão Diplomática dos EUA no evento. A cônsul-geral dos EUA no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, liderará uma mesa redonda sobre o tema "Caminhos para as Mulheres da Defesa: Mulheres, Paz e Segurança", na qual discutirá caminhos para mulheres e meninas nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática fortalecerem a inovação nas em segurança e defesa. O evento será uma oportunidade para compartilhar experiências e perspectivas do setor público e privado americano sobre a importância estratégica de uma força de trabalho diversa e inclusiva. A presença da cônsul-geral no evento reforça o comprometimento dos Estados Unidos com a promoção da igualdade de gênero e a participação das mulheres em todos os setores da sociedade. “A delegação dos EUA aguarda com expectativa a interação com colegas de toda a região e explorar oportunidades de colaboração e cooperação para avançar nossos interesses compartilhados. Juntos, há muito que podemos fazer uns pelos outros e pelos nossos vizinhos”, afirma.

Assessoria de Imprensa do Consulado dos EUA no Rio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]