Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

25 de maio de 2023

República Tcheca adquire 246 veículos de combate de infantaria CV90 MkIV

A República Tcheca concluiu com sucesso negociações com o governo da Suécia, a Administração de Material de Defesa da Suécia (FMV) e a BAE Systems Hägglunds para comprar 246 veículos de combate de infantaria CV90 MkIV em sete variantes diferentes. O contrato está avaliado em 22 bilhões de coroas suecas, equivalente a US$ 2,2 bilhões. O acordo oferece veículos altamente capazes para os soldados tchecos, ao mesmo tempo em que proporciona à indústria tcheca um papel significativo no programa. 

Os CV90s serão desenvolvidos e entregues por meio de uma parceria com a indústria tcheca, para atender aos requisitos do Ministério da Defesa do país e à intenção de manter a soberania nacional. Os parceiros industriais tchecos entregarão 40% do valor da aquisição em contratos de desenvolvimento, produção e montagem, excluindo o imposto sobre valor agregado (IVA).

O programa também oferece futuras oportunidades industriais que representam um valor monetário significativo muito além dos contratos firmados com os parceiros tchecos. O contrato fortalecerá o setor de defesa local, concedendo acesso à cadeia de suprimentos global da BAE Systems, expandindo oportunidades de cooperação e aprimorando a competitividade local.

 A BAE Systems Hägglunds já produziu mais de 1.400 CV90s em 17 variantes para países europeus, sendo cinco deles membros da OTAN. A Eslováquia recentemente selecionou o CV90 para suas forças armadas, juntando-se à República Tcheca como o oitavo e nono países membros do Grupo de Usuários do CV90, respectivamente.

Revista Segurança & Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]