Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

29 de novembro de 2023

SIATT, parceira do Grupo EDGE, ganha contrato para fornecer tecnologia de proteção marítima para a Marinha do Brasil

A SIATT, empresa brasileira especialista em sistemas de alta tecnologia, SIATT, na qual o Grupo EDGE detém uma participação de 50%, anunciou que recebeu um contrato da Marinha do Brasil para um projeto piloto (Foto: SIATT) para fornecer tecnologia de comunicação segura para vigilância e proteção de toda a infraestrutura costeira do Brasil. O projeto, conhecido como ‘Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul’ (SisGAAz), desempenhará um papel crucial no apoio ao programa de proteção marítima ‘Amazônia Azul’ do Brasil, que é considerado um dos projetos mais importantes do país.

O SisGAAz será um componente integrante do ‘Sistema de Gestão da Amazônia Azul’, que visa monitorar e proteger continuamente todas as áreas marítimas de interesse e águas interiores, incluindo recursos de vida marinha, portos, embarcações e infraestrutura marítima. Isto irá salvaguardar contra ameaças, desastres ambientais e apoiar durante emergências, potenciais hostilidades, pirataria ou contrabando ilegal, melhorando assim a segurança e o desenvolvimento nacionais.

O apoio da EDGE à SIATT para o SisGAAz foi fundamental para o sucesso da seleção de alguns dos maiores players da indústria do mundo, que também concorreram ao projeto. Ambas as empresas trabalharão juntas para o contínuo co-desenvolvimento e transferência de conhecimento nas áreas de inteligência artificial, fusão de dados, tecnologia de radar costeiro e sistemas aéreos, terrestres e marítimos autônomos. Os parceiros também trabalharão juntos na construção de um laboratório de integração, um centro de formação em comunicação e um centro de simulação. A primeira torre de comunicações será posicionada em Arraial do Cabo, zona leste do Rio de Janeiro.

Rogério Salvador, CEO e um dos fundadores da SIATT, disse: “Este é um grande desenvolvimento para a SIATT e para nossos parceiros da EDGE e da Marinha do Brasil. Estamos tremendamente orgulhosos deste voto de confiança em nossa experiência e conhecimento no fornecimento de sistemas e soluções de comunicações e radar tecnologicamente avançados para proteger os imensos recursos e infraestrutura marítima do Brasil.

A chamada Amazônia Azul cobre toda a área costeira do Brasil de 5,7 milhões de quilômetros quadrados, equivalente a 67% de todo o território do Brasil, e inclui suas águas territoriais, territórios insulares do Atlântico e a Zona Econômica Exclusiva, que se estende por 200 milhas náuticas da costa e acabará por chegar até a plataforma continental. A área recebe 10% do tráfego marítimo global, 95% das importações e exportações do Brasil e 95% da sua produção doméstica de petróleo.

Fundada em 2015, e sediada na cidade de São José dos Campos, a SIATT é especializada na integração de sistemas de alto conteúdo tecnológico, fornecendo soluções para as demandas dos setores de defesa e aeroespacial.

O portfólio de produtos da SIATT inclui armas inteligentes, como mísseis e munições guiadas, e sua integração em aeronaves, embarcações navais, tanques e outros veículos terrestres. Além disso, a SIATT também se destaca no desenvolvimento de tecnologias de radares, sensores e sistemas aviônicos.

Revista Segurança & Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]