Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

13 de dezembro de 2023

Saab anuncia venda de Double Eagle para o Kuwait

A Saab recebeu um pedido da Marinha dos EUA para o fornecimento do Veículo Semiautônomo Operado Remotamente Double Eagle (SAROV) para a Força Naval do Kuwait.

A família Double Eagle de veículos subaquáticos é um sistema operado remotamente (ROV) seguro e operacionalmente comprovado, usado por marinhas de todo o mundo para apoiar missões de contramedidas de minagem (MCM). Na configuração SAROV o veículo pode ser utilizado tanto como Veículo Subaquático Autônomo (AUV) para detecção, classificação e identificação, quanto como ROV para eliminação de minas. A Marinha dos EUA está adquirindo este sistema como um programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) para a Força Naval do Kuwait.

Desenvolvido e produzido na Saab em Linköping, Suécia, esta venda representa um marco na expansão da produção desta tecnologia sueca para os EUA.

A Divisão de Sistemas Autônomos e Submarinos da Saab, Inc. produzirá partes deste sistema em estreita colaboração com outras unidades de produção na Suécia, Reino Unido e Dinamarca.

“Estamos entusiasmados em introduzir a produção deste veículo subaquático para os Estados Unidos. A equipe de Sistemas Autônomos e Submarinos criou um time altamente experiente de especialistas em veículos subaquáticos e novas capacidades de produção significativas para a Saab que nos posicionam para uma maior expansão do mercado nos EUA”, disse Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos EUA.

“A jornada da Saab no Oriente Médio tem crescido ao longo dos anos. Hoje, ampliamos nossas parcerias no Kuwait, aproveitando uma solução robusta e altamente capaz. Comprometidos com a excelência, estamos empenhados em fornecer valor substancial e ofertas melhoradas, garantindo que atendemos e excedemos consistentemente as crescentes exigências dos nossos clientes”, disse Killian Swift, Vice-Presidente Executivo e Head da região Oriente Médio e África da Saab.

Esses veículos altamente manobráveis podem ser lançados de qualquer tipo de navio, da costa ou de uma embarcação de oportunidade. Todos os sistemas Double Eagle podem ser alojados em um contêiner padrão, fornecendo uma solução implantável em uma variedade de plataformas, permitindo resposta rápida às ameaças de minas.

Saab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]