Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

26 de março de 2024

Saab recebe pedido de Carl-Gustaf da Agência de Apoio e Aquisição da OTAN

A Saab recebeu um pedido para o sistema de armas portáteis e multifuncionais Carl-Gustaf® da Agência de Apoio e Aquisição da OTAN (NATO Support and Procurement Agency - NSPA). O valor do pedido é de aproximadamente 60 milhões de euros (700 milhões de coroas suecas) e o período do contrato é de 2024 à 2027.

O pedido é feito em nome de quatro nações membros da OTAN dentro de um acordo entre a Saab e a NSPA referente ao Carl-Gustaf, incluindo munição e equipamentos.

"Estamos honrados com o fato de a NSPA ter escolhido mais uma vez nosso confiável e eficaz sistema Carl-Gustaf", diz Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.

Comprovado na obtenção de resultados no campo de batalha, o Carl-Gustaf proporciona a eficácia de que os soldados precisam. A ampla variedade de tipos de munição para o Carl-Gustaf o torna flexível e capaz de lidar com qualquer situação, seja para destruir um veículo ou estrutura blindada ou para iluminar o campo de batalha durante operações noturnas.

O sistema Carl-Gustaf é fornecido para mais de 40 países em todo o mundo.

Saab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]