Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

5 de abril de 2024

A 4ª Frota dos EUA anuncia implantação do Southern Seas 2024



Mayport, FL, 5 de abril de 2024: O porta-aviões USS George Washington (CVN 73) da Marinha dos Estados Unidos será implantado na área de operações do Comando Sul dos EUA nos próximos meses como parte da operação Southern Seas 2024 da Força Naval dos EUA do Comando Sul/4a Frota dos EUA.

O George Washington, o destróier de mísseis guiados da classe Arleigh Burke, USS Porter (DDG 78), e o navio-tanque de reabastecimento da classe Henry J. Kaiser USNS John Lenthall (T-AO-189) estão programados para realizar exercícios de passagem e operações no mar com as forças marítimas de nações parceiras à medida que os navios circunavegam o continente sul-americano. O Southern Seas 2024 contará com intercâmbios de especialistas e proporcionará aos visitantes das nações parceiras a oportunidade de ver de perto as operações dos porta-aviões. Estão planejados compromissos com Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, com visitas a portos planejados para o Brasil, Chile e Peru.

“A Southern Seas 2024 proporcionará a oportunidade de melhorar a interoperabilidade e aumentar a proficiência com as forças marítimas das nações parceiras”, disse o Contra-Almirante Jim Aiken, comandante das Forças Navais do Comando Sul dos EUA / 4ª Frota dos EUA. “Implantações como a Southern Seas fortalecem as parcerias marítimas e criam confiança com nossos parceiros na região.”

Novidade para o Southern Seas 2024, uma equipe internacional embarcada de aproximadamente duas dúzias de oficiais de 11 nações parceiras servirá a bordo do USS George Washington. Essa equipe receberá instruções de professores do U.S. Naval War College e trabalhará junto com o pessoal embarcado do Destroyer Squadron 40 para conduzir um planejamento operacional detalhado em apoio às operações no mar. Os países que planejam participar dessa equipe internacional embarcada incluem Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Holanda, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago, Reino Unido e EUA.

A Southern Seas 2024 marca a 10ª missão à região desde 2007 e a terceira vez envolvendo o USS George Washington. O porta-aviões também realizou a Southern Seas 2008 e a Southern Seas 2015. Como nas missões anteriores, a Southern Seas 2024 promoverá a boa vontade, fortalecerá as parcerias marítimas, combaterá as ameaças e formará nossa equipe.

O porta-aviões USS George Washington é uma das peças centrais das forças navais dos EUA – os campos de aviação mais adaptáveis e com maior capacidade de sobrevivência do mundo. Em qualquer dia, os marinheiros a bordo de um porta-aviões e sua ala aérea entram em combate treinados e equipados em uma ampla gama de missões. Eles estão prontos para controlar o mar, realizar ataques e manobrar no espectro eletromagnético e no ciberespaço. Nenhuma outra força naval possui uma gama e uma profundidade de capacidades de combate proporcionais.

Embaixada dos EUA e consulados no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]