Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

15 de abril de 2024

Fuzileiros Navais brasileiros participam de evacuação de cidadãos no Haiti

Fuzileiros Navais do Destacamento de Segurança da Embaixada do Brasil no Haiti participaram, na quarta-feira (10/04), de ação de evacuação de cidadãos em Porto Príncipe, Haiti, devido ao agravamento da situação de segurança naquele país.


A ação da Marinha do Brasil (MB), que ocorreu em parceria com Ministério das Relações Exteriores (MRE), abrangeu a recepção, segurança e triagem em uma área segura em Porto Príncipe, com o posterior transporte das pessoas até o helicóptero contratado pelo MRE, com destino à República Dominicana.

De acordo com o Chefe do Destacamento de Segurança, Capitão de Corveta (Fuzileiro Naval) Wesley dos Santos Rocha, os militares brasileiros foram fundamentais para o sucesso da missão.

“Os Fuzileiros Navais garantiram a segurança e o transporte do pessoal até o local de embarque do helicóptero. O preparo dos militares e o planejamento detalhado da ação garantiram o sucesso da evacuação”, lembrou o Comandante.

A Marinha do Brasil, desde 2004, provê a proteção da representação diplomática do Brasil no Haiti.

Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN)
MARINHA DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]