Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

2 de abril de 2024

IA na LAAD 2024: ALTAVE apresenta soluções de monitoramento inteligente com foco em segurança perimetral

No estande da Finep, ALTAVE apresenta tecnologia de video analytics que está redefinindo conceitos de segurança 

A ALTAVE apresentará suas soluções de monitoramento inteligente para o setor de Segurança e Defesa durante a LAAD 2024, em São Paulo (SP), nos dias 2 a 4 de abril. A empresa, instalada no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, foi convidada pela Finep, sua investidora, para participar da maior feira do setor na América Latina e estará presente em seu estande, exibindo suas inovações com IA para detecção de ameaças.


Estabelecida no segmento de Segurança e Defesa desde sua fundação em 2011, no Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), a ALTAVE é a única fabricante de aeróstatos no hemisfério sul e conta com tecnologia patenteada internacionalmente, incluindo a marcação CE que indica alta qualidade e aprovação de seus produtos para serem comercializados na União Europeia.


Listada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), a ALTAVE já foi selecionada pela Polícia Federal, Polícia Militar de São Paulo e do Rio de Janeiro e pelo Exército Brasileiro para fornecer suas soluções de monitoramento em missões como: Jogos Olímpicos de 2016, Posse do Presidente do Brasil em 2019, 11ª Cúpula do BRICS e Reunião do bloco comercial do Mercosul. Além disso, a empresa já foi confiada em situações em que o Exército teve autorização para aplicar a Garantia da Lei e da Ordem .Além de segurança pública, essas soluções estão sendo empregadas com sucesso em grandes organizações privadas do país.


À frente da aplicação e desenvolvimento mundial de monitoramento inteligente, as soluções da ALTAVE destacam-se por sua precisão, adaptabilidade e capacidade de transformar dados coletados em inteligência acionável. A vigilância perimetral é especialmente relevante para o setor de defesa e segurança, e a ALTAVE oferece recursos exclusivos de video analytics para assegurar a preservação patrimonial de seus parceiros.

Não obstante da possibilidade de instalação de balões cativos, a empresa também trabalha com a instalação de câmeras em torres fixas ou móveis, em uma solução completa alimentada por energia solar para garantir a internet e energia do sistema, assegurando condições plenas em áreas inóspitas e de difícil acesso. As câmeras operam 24/7, com visão noturna/infravermelha, para detecções automáticas se o perímetro é violado, com opção de incluir alertas virtuais e sonoros para o ágil acionamento de reforços de segurança e desencorajamento de violações.

Capaz de detectar invasores e veículos terrestres no perímetro selecionado, a tecnologia da ALTAVE se diferencia por também flagrar objetos como drones, balões e aviões no espaço aéreo, provando-se como uma excelente aliada aos seus operadores na proteção contra o roubo de bens, depredação e espionagem.

“A ALTAVE inova para proteger pessoas e recursos por meio de tecnologia integrada e customizável, com suporte disponível 24/7 aos operadores”, afirma Bruno Avena, fundador e CEO da empresa. “Nossas soluções de segurança são robustas e contribuem ativamente para a mitigação de riscos nas operações dos nossos parceiros.”

Atualmente o monitoramento inteligente da ALTAVE é confiado por setores além da Segurança & Defesa, tais como, Energia, Mineração, Portos, Agronegócio e Óleo e Gás, com atuação em cinco continentes. Em adição às soluções de segurança patrimonial, em evidência na LAAD 2024, a tecnologia da empresa também é destaque por redefinir padrões de segurança ambiental e ocupacional com seu video analytics.

A ALTAVE estará presente na LAAD, de 2 a 4 de abril, no estande da FINEP.

Os visitantes podem encontrá-la no estande C60, onde poderão agendar demonstrações da tecnologia oferecida.

FINEP

A FINEP é uma empresa pública brasileira vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), fundada em 1967. Sua missão é promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no país, financiando projetos e programas que impulsionem o avanço tecnológico e a competitividade. Atua no fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação em diversas áreas, oferecendo linhas de crédito, subsídios, investimentos e apoio técnico para empresas, universidades e instituições de pesquisa.

Sobre a ALTAVE

A ALTAVE é uma empresa brasileira, credenciada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), com tecnologia patenteada no Brasil e no exterior.

A empresa obteve a marcação CE, indicando a aprovação da qualidade de seu produto para ser comercializado em toda União Europeia.

A ALTAVE oferece soluções eficientes, diferenciadas e de qualidade há mais de 10 anos para os setores de Segurança e Defesa, Energia, Mineração, Portos, Agronegócio e Óleo e Gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]