Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

9 de maio de 2024

Empresas Brasileiras buscam expansão global em seminário da ONU

Em um movimento para fortalecer a indústria de defesa brasileira e expandir suas operações globalmente, o Ministério da Defesa, em Brasília (DF), sediou o seminário de negócios das Organizações Nações Unidas (ONU) - Doing Business with UN, no dia 6.


O seminário, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod) e do Escritório de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos da ONU, reuniu 64 participantes para uma série de apresentações por especialistas sobre os processos de obtenção da ONU e um momento dedicado a debates.

O objetivo do seminário foi apresentar o processo de aquisição da ONU e o cadastro de fornecedores no sistema United Nations Global Marketplace (UNGM). A Seprod, por meio do Departamento de Promoção Comercial (Depcom), em coordenação com o Escritório, articulou o seminário de negócios para empresas brasileiras.

O Secretário de Produtos de Defesa, Rui Chagas Mesquita, destacou a importância do encontro, afirmando: “Este evento não é apenas uma oportunidade, mas sim um marco fundamental para as empresas brasileiras que buscam expandir suas operações globalmente. A ampliação da cadeia de suprimentos da ONU não apenas abre portas para nossas empresas, mas também fortalece laços internacionais e impulsiona o desenvolvimento sustentável do Brasil”.

O Diretor do Depcom, Contra-Almirante João Batista Barbosa, também expressou seu entusiasmo, dizendo: “Ficou evidente o compromisso e o interesse do setor privado nacional em contribuir para os esforços globais da ONU. Ao se tornarem fornecedoras da Organização das Nações Unidas, as empresas brasileiras ampliam seu alcance global e se engajam ativamente na construção de um mundo mais justo”, complementou.

O seminário representa uma oportunidade significativa para as empresas brasileiras se tornarem fornecedoras no United Nations Global Marketplace e expandirem suas operações globalmente, por meio da compreensão do sistema de obtenção da ONU.

Com uma audiência de 64 participantes, o Seminário também oportunizou a ampliação da cadeia de suprimentos da ONU, abrindo portas para as empresas, ao se tornarem fornecedoras da ONU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]