Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

Quem Somos

Bem vindo ao Site Assuntos Militares, da Agencia de Noticias Assuntos Militares esse Site/Blog e idealizado e mantido pelo Jornalista e Fotografo Ricardo Pereira.


Estes esboços tratavam em sua maioria de inéditos projetos de sistemas de Defesa destinados a transformar e reverter o quadro negro em que se encontravam nossas forças armadas.

Inicialmente a intenção do autor era criar artigos dos quais fomentassem as discussões a cerca de programas, propondo programas os quais pudessem ser conduzidos de forma a capacitar nossas indústrias, desenvolvê-las e permitirem uma autonomia e soberania no tocante à produção comercialização e operação de sistemas de armas.

O Site Assuntos Militares tem por diferencial, abordar os diversos temas que influenciam na defesa. Somos o site que abordar simultaneamente os assuntos de tecnologia, geoestratégia, defesa, inteligência e história. Por esta razão, nosso público alvo é bastante heterogêneo e composto por leitores entre 17 e 65 anos de idade, em sua maioria profissional da classe média de diversas formações. Focamo-nos no objetivo de sensibilizar a nossa sociedade para a importância dos assuntos de segurança e defesa, dentre os nossos objetivos, figuram-se a defesa, o futuro de nossas indústrias e o nosso patrimônio técnico, material e intelectual. Acreditamos que uma sociedade ativa e informada resultará por consequência no merecido reconhecimento aos temas, despertando assim para a importância que lhes cabe.

Assuntos Militares nas Redes Sociais 



O Assuntos militares também pode está nas principais redes sociais e sites de compartilhamento de imagens, vídeos e artigos exclusivos. Para acompanharmos basta seguir-nos pelas redes:

                                                  assuntosmilitarescontact@gmail.com

                                          https://www.facebook.com/assuntosmilitaresbr

                                                 https://twitter.com/AssuntoMilitar

23 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Ando acompanhando as postagens, embora em muitas deixe de fazer comentários. Com certeza uma sociedade ativa e informada é a base para a formação de uma grande nação.

    ResponderExcluir
  2. Este é o blog do antigo Plano Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, aguardamos seu contato ( assuntosmilitarescontact@gmail.com ), seja bem vindo ao Blog Assuntos Militares.

      Excluir
  3. A Imbel a cada ano vem se modernizando na área técnica em seus projetos trazendo inovações em suas armas dando segurança e qualidade aos seu clientes. Estamos a cada ano melhorando nossos produtos e podm vir conferir de perto esse avanço.
    Bitencourt
    Divisão de Engenharia
    Itajubá - MG

    ResponderExcluir
  4. Quero dar a minha colaboração.
    Existe um grupo seleto de empresas que fazem parte do BID, "Base da Industria de Defesa, coordenadas pela ABIMDE http://www.abimde.org.br/
    Ao entrarem no site, porerá encontrar matérias de excelencia ao seu publico alvo, veja por exemplo o que ocorreu no dia 02 julho 2013 no Comando da Região Sudeste..
    Por outro lado dos acontecimentos, observo a importancia do seu BLOG.
    PARABENS... a todos.
    Forte abraços
    Hernandes

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. oi amigo queria muito participa de algum curso ou algo do tioi sou militar da ativa da fab !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre DOUGLAS BRUM, a melhor coisa a fazer e entra nos site das forças armandas.

      Excluir
  7. Quem sabe me dizer que fim tomou o reajuste dos famigerados 28,86% que todos os civis já levaram?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Força Militar: 28,86% pode sair do papel em 2014
      O esforço se arrasta desde 1993 e, ao que parece, pode sair do papel no próximo ano

      Bruno Dutra

      Rio - A assessoria técnica do Ministério da Defesa trabalha para inserir na Lei Orçamentária Anual (LOA), o pagamento da diferença remuneratória de 28,86% para as Forças Armadas. O esforço se arrasta desde 1993 e, ao que parece, pode sair do papel no próximo ano.

      O órgão fez esse informe ontem, em reunião com representantes da União Nacional de Esposas de Militares das Forças Armadas (Unemfa) e da Associação Nacional dos Militares do Brasil (ANMB).

      Apesar da sinalização positiva, a proposta não agradou em nada a categoria. A conversa com o Planejamento seria para viabilizar o pagamento do montante de R$ 5 milhões. Segundo a Defesa, o objetivo é que isso aconteça em sete anos, assim como foi feito com os servidores civis do Executivo. O impasse desta vez ficaria por conta do prazo. “Grande demais”, afirmam sindicatos e entidades representativas.

      A resposta dos militares que destacam a pressão que vem de dentro dos quartéis para o pagamento imediato foi rápida. “Queremos pagamento integral e não aceitaremos que nossos soldos sejam corroídos pela inflação”.

      Em clima cada vez mais tenso entre as Forças Armadas e o governo, a categoria prepara para amanhã, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, manifestação para colocar em pauta a campanha salarial e a valorização da carreira militar.

      CLIMA TENSO NAS BASES

      O clima entre as Forças Armadas e o governo federal está cada vez mais tenso. Entidades representativas alegam que o ministro da Defesa, Celso Amorim, se recusa a a abrir o diálogo com os militares para discutir pautas importantes para a categoria.

      Jornal Carioca O Dia.

      Excluir
  8. que tal uma materia do que mudou na corrupção do dnit com a militarização de sua diretoria....www.engenheirobastos.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Anômino

      Essa pauta já esta agendada, obrigado pela dica.


      Acompanhe-nos também no facebook
      https://www.facebook.com/assuntosmilitaresbr

      Excluir
  9. Caro Ricardo Pereira, gostei da ideia!
    Interessante verificar apoio às nossas Forças Armadas, sucateadas, infelizmente!
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite nobre Wanderley C. do Nascimento

      Obrigado pelo apoia essa era uma ideia de anos, muito obrigado pelas palavras, Filho Teu Não Foge À Luta


      Acompanhe-nos também no facebook
      https://www.facebook.com/assuntosmilitaresbr

      Excluir
  10. Ricardo varão de Deus,a sua iniciativa é genial,ela vem trazendo verdades que o povo brasileiro precisa saber e conhecer,você está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite valoroso Clovis Martins Martins e uma honra telo aqui ,

      Essa e a ideia do site/blog ser mais uma feramente de apoia aos nosso militares e familiares.

      Acompanhe-nos também no facebook
      https://www.facebook.com/assuntosmilitaresbr

      Excluir
  11. Passando para conhecer e deixa aqui meus comprimentos a todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo nobre Carlos André Oliveira, a casa e sua.

      Excluir
  12. Bom dia Senhores,
    Primeiramente parabéns pela iniciativa, e pelo conteúdo apresentado até o momento. Eu gosto dos temas abordados e acompanho o blog com frequência. Se eu puder, gostaria de dar uma dica aos senhores.
    Outro dia busquei em seu blog, assuntos relacionados ao serviço militar obrigatório, por minha infelicidade não encontrei assuntos pertinentes ao tema e algo mais específico, e não os conteúdos genérico que vemos nos sites de pesquisas (meu irmão está nessa fase de alistamento, gostaria de servir, então fomos atrás de conteúdo que o ajudasse). Por fim, encontrei um canal no youtube.com, onde o rapaz explica detalhadamente cada etapa do serviço militar obrigatório, inclusive como seria a vida após o ingresso, achei o conteúdo bem interessante, com uma boa edição e que possa interessar. Assistam os vídeos e vejam se acham interessante agregar o conteúdo em seu blog. Como leitor, espero que não se incomodem com meu feedback.

    Canal YouTube: Watch Lopes
    link: www.youtube.com/watchlopes

    Att. Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre amigo internauta, grato pela dica, estamos agora em mudança de site e de conteúdos postado que na grande maioria são de outros veículos de noticias, apresar da crise, vamos da mais um passo no nosso objetivo, contamos com a ajuda e ideias de vocês que clicam em nosso Blog/Site.

      Curta nossa página oficial no Facebook
      https://www.facebook.com/assuntosmilitaresbr
      .
      Faça o download do aplicativo do nosso Site :http://app.vc/assuntosmilitares
      .
      Visite nosso site: www.assuntosmilitares.jor.br
      .
      Visite nosso Twitter: https://twitter.com/AssuntoMilitar

      Obrigado e uma excelente semana.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]