Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

9 de dezembro de 2012

Embraer Bandeirante no filme Batma “Dark Knight Risesn"

Tivemos a grata surpresa de receber uma reportagem do site Plano Brasil (www.planobrasil.com) que, representado pelo Jornalista e Fotografo Ricardo Pereira (Site Assuntos Militares), participou da pré estreia do filme "Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge". Segue o seu relato.

"Logo de inicio do filme nas primeiras cenas uma conhecida aeronave chamou a atenção na grande tela do cinema, depois de tanto apreciar as imagens pude ver que se tratava de uma aeronave Bandeirante, do modelo  o qual havia trabalhado na Força Aérea Brasileira, o Embraer EMB-110P1.

Uma aeronave linda com uma pintura escura e prefixo ZS-NVB C/n:110479 hoje pertencente da Empresa Batair Cargo a qual possui outras aeronaves do gênero,  Embraer 110P1, Pilatus PC12, Antonov 32B, Ilyushin IL76.

O pequeno notável da Embraer que no filme estrela como aeronave da CIA, protagonista de uma emocionante sequência de filmagem  marca a sua presença no começo do filme de ação, a qual não contaremos o desfecho para não estragar-lhes a surpresa, teve a sua matrícula e cores alteradas por conta do filme, as letra   “v” prefixo foi alterada pelo  ”y” como pode ser visto no filme."

The Dark Knight Rises


The Dark Knight Rises (no Brasil, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge; em Portugal, O Cavaleiro das Trevas Renasce) é um filme estadunidense de super-herói de 2012, dirigido por Christopher Nolan e escrito por ele junto de seu irmão Jonathan, baseado em uma história concebida por Nolan e David S. Goyer. Baseado no personagem Batman da DC Comics, é o terceiro e último filme da série cinematográfica Batman de Nolan, e uma sequência direta de Batman Begins e The Dark Knight. Christian Bale reprisa como Bruce Wayne / Batman, bem como o retorno ao elenco de Michael Caine como Alfred Pennyworth, Gary Oldman como James Gordon, Morgan Freeman como Lucius Fox e Cillian Murphy como o Dr. Jonathan Crane. O filme também introduz os personagens Selina Kyle, interpretada por Anne Hathaway, uma ladra gatuna cuja presença em Gotham City põe em movimento uma cadeia de eventos que levarão Batman a sair de sua aposentadoria, e Bane, interpretado por Tom Hardy, o antagonista da história.


Nolan inicialmente se mostrou hesitante sobre uma terceira continuação da série, mas concordou em voltar depois de desenvolver uma história com seu irmão e David Goyer, que em sua opinião seria uma conclusão satisfatória para a série. O filme teve como inspiração a série de quadrinhos Batman: Knightfall (1993), que marcou o surgimento do vilão Bane; em The Dark Knight Returns (1987), onde Batman volta a Gotham City após uma ausência de quase dez anos, e em Terra de Ninguém (1999), em que um grande terremoto abala Gotham. As filmagens ocorreram em várias partes do mundo, incluindo Índia, Londres, Glasgow, Los Angeles, Nova Iorque e Pittsburgh. Nolan usou câmeras IMAX durante a maior parte das filmagens para otimizar a qualidade da imagem. Tal como aconteceu com The Dark Knight, as campanhas de marketing viral começaram cedo para ajudar a promover o filme. Quando as filmagens foram concluídas, a Warner Bros. focalizou a sua campanha, com o desenvolvimento de sites promocionais, liberando os seis primeiros minutos do filme e o trailer de cinema, e enviando peças aleatórias de informações sobre o enredo do filme para várias empresas.

The Dark Knight Rises estreou em Nova Iorque em 16 de julho de 2012. o filme foi lançado na Austrália e na Nova Zelândia em 19 de julho de 2012, e na América do Norte e no Reino Unido em 20 de julho de 2012, recebendo críticas bastante positivas. Durante uma sessão da meia-noite em Aurora, Colorado, um atirador abriu fogo dentro do cinema, matando 12 pessoas e ferindo outras 58, levando ao destaque internacional da imprensa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]