Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 1 de maio de 2013

O Pentágono gasta milhões de dólares em um VANT gigante para nada



O Pentágono gastou milhões de dólares desenvolvendo um grande Vant movido a hidrogênio que,, aparentemente, não serve para ninguém.


O Vant, chamado Observador Global, foi fabricado pela empresa AeroVironment.

Aparelho é de 70 metros de comprimento, com uma envergadura quase tão grande como o  enorme B-52 bombardeiro estratégico da Força Aérea, conforme publicado na revista 'Wired'.

Alimentado por hidrogênio líquido e capaz de voar a grandes altitudes durante sete dias sem jogar dióxido de carbono na atmosfera

Suas câmeras de espionagem e sensores podem monitorar um perímetro de cerca de 1.000 quilômetros de diâmetro simultaneamente.

Desde 2007, os EUA investiu US $ 27,9 milhões no desenvolvimento do Vant , que terminou em dezembro passado, quando o Pentágono decidiu fechar o contrato.

Atualmente, o projeto encontra-se sem continuidade, informou em abril o porta-voz do Pentágono , Maureen Schumann, em uma entrevista ao Portal InsideDefense.

"The Observer Global foi um teste da tecnologia, e não um programa", disse Schumann.

O primeiro protótipo, o GO-1, foi destruído em um acidente durante um vôo de teste da Força Aérea dos EUA em Edwards em abril de 2011.

Antes da queda do primeiro protótipo, o Pentágono ordenou o desenvolvimento do segundo protótipo do dispositivo, chamado GO-2, mas, em seguida, renegociou com a empresa o cancelamento antes que fosse concluída.


Inicialmente, um dos patrocinadores do Observer Mundial incluia o Exército, Força Aérea, Guarda Costeira e Comando de Operações Especiais dos EUA , bem como o Departamento de Segurança Interna, Comando Estratégico dos EUA.

RT

Tradução e Adaptação: Harry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]