Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Navio-Patrulha “Gravataí” socorre tripulante de pesqueiro em alto-mar


Navio-Patrulha “Gravataí”
O Navio-Patrulha “Gravataí”, do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), sediado em Salvador (BA), realizou, na noite de 13 outubro, a evacuação de um tripulante enfermo do navio pesqueiro de bandeira inglesa “Argos Pereira”, a cerca de 250 km do litoral sul da Bahia. 

O pedido de socorro médico do navio foi retransmitido pelo Centro de Coordenação de Salvamento Marítimo de Madri (MRCC Madrid) ao Serviço de Busca e Salvamento Marítimo da Marinha do Brasil (SALVAMAR Leste), operado na sede do Com2ºDN. A mensagem de socorro informava que um tripulante de nacionalidade senegalesa apresentava quadro de isquemia nos dedos das mãos. 

No mesmo dia, o “Gravataí” desatracou da Base Naval de Aratu para encontrar o pesqueiro, levando a bordo dois Oficiais médicos do Hospital Naval de  Salvador. Após ser evacuado do pesqueiro, o tripulante foi medicado e ficou sob observação na enfermaria do navio, durante o trajeto até a Baía de Todos os Santos (BA), quando foi transferido para o Hospital Aliança, localizado na capital baiana.

Nomar
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]