Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

BLOG ALERTA TOTAL :Mercado vaza que Jobim intermedia para que russos vendam porta-aviões para o pré-sal e caças para a FAB

                                                                           

        
Mercado vaza que Jobim intermedia para que russos vendam porta-aviões para o pré-sal e caças para a FAB


Os russos querem vender ao Brasil três porta-aviões para emprego civil, a fim de facilitar a logística de pousos e decolagens de helicópteros, para troca de tripulação nas plataformas de exploração no pré-sal. Este é mais um negócio intermediado pelos petistas para megainvestimentos na Petrobrás. Nos bastidores da negociação, vazou o nome do principal negociador com a indústria russa: Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça, ex-ministro da Defesa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e eminência parda desde sempre, com direito a quatro estrelas.


Nas Forças Armadas, vaza outra ação ousada de Nelson Jobim em favor dos russos. Ele estaria fazendo lobby para que a FAB compre caças russos e feche a parceria para desenvolvimento de aviões com os suecos. Militares da Aeronáutica até aceitam bem o negócio com a Saab para o desenvolvimento dos aviões multiemprego Gripen. Mas teme-se a reação norte-americana caso se feche um pacote de aviação com os russos. O fato objetivo é que vencem no final do ano as licenças dos dispositivos eletrônicos dos caças reformados da FAB – a maioria hoje sem condições de sair do chão.


No caso da Petrobras, a entrada dos russos pode ser atrapalhada porque a empresa tem tudo para se tornar alvo de uma devassa política, por causa de contratos sob suspeita de superfaturamento com a Odebrecht. O Ministério Público Federal, a partir do Tribunal de Contas da União, ameaça convocar diretores da Petrobras para que expliquem como autorizaram, em 2010, um contrato de US$ 825 milhões com a empreiteira.


O problema atinge, em cheio, a candidatura ao governo da Bahia do petista José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, em cuja gestão o acordo foi firmado. A “transnacional baiana” é uma das maiores doadoras de campanha do Partido dos Trabalhadores. O presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, é interlocutor permanente de Luiz Inácio Lula da Silva. Sempre é recebido pela Presidenta Dilma Rousseff – embora da última vez, em outubro, tenha tomado um chá de cadeira, no Palácio do Planalto.

BLOG ALERTA TOTAL 

                                                                   

6 comentários:

  1. Só de começar com "Mercado vaza (...)" já perdeu credibilidade nessa matéria, ou seja, baseado em fatos e fontes que ninguém nunca viu - ou fofoca, como se diz - vira notícia. Não é à toa que pra ser jornalista (sic) não precisa mais de diploma, infelizmente. E vendo os outros posts no blog Alerta Total, ficou claro que o objetivo é política de jogar m... no ventilador, chega a ser tão parcial que fica impossível levar à sério. Valeu a intenção, mas serviu mais como desinformação do que qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  2. 3 porta-aviões russos? da onde? os únicos que sobraram da extinta União Soviética são 1 da classe Kiev, Admiral Gorshkov, que virou o INS Vikramaditya da Índia e dois da classe Kuznetsov , Admiral Kuznetsov o único porta-aviões russo e o Varyag que agora é o Liaoning da China.

    ResponderExcluir
  3. É mais fácil a Petrobras comprara o porta-avião São Paulo,com toda as dificuldades que este tem,ser bem ao propósito como apoio logístico,se é para compra uma banheira que compre uma que já se tenha conhecimento dos sues problemas.

    ResponderExcluir
  4. Comprar porta-aviões para servir apenas como um heliponto e troca de tripulação???? Qualquer navio mercante adaptado se prestaria para esse fim e muito mais barato. Quanto aos aviões russos e suecos, seriam a melhor opção. Só precisaria de um bocado de $$$.

    ResponderExcluir
  5. bla, bla, bla.....tudo fruto de uma mente doente e fantasiosa. Coisa de quem não tem o que fazer. Coisa de Coxinha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]