A Airbus Helicopters apresentou uma primeira versão exclusiva do
interior VIP do H160, em demonstração na EBACE - Feira de Aviação Corporativa
que acontece em Genebra de 24 a 26 de maio.
Os visitantes terão a oportunidade de conferir algumas das características
da cabine exclusiva como o seu interior, detalhes de iluminação do teto e piso
e portas articuladas por meio de uma ferramenta de imersão de realidade
virtual.
O layout da cabine foi criado a partir de um concurso lançado pela
Airbus Helicopters em 2015 com designers que trabalharam em diversas opções de
interiores. Após a avaliação de um grande grupo de clientes, incluindo alguns
operadores brasileiros, e especialistas em produtos de luxo, a empresa
selecionou a melhor proposta apresentada pelo Pegasus Design. "Agora,
nossa equipe interna de design vai trabalhar em estreita colaboração com a
Pegasus para estabelecer um novo padrão de interiores de cabine VIP no mercado
privado e corporativo, garantindo que o H160 proporcione o mesmo nível de excelência,
inovação e emoção por dentro e por fora", disse Frederic Lemos, chefe da
divisão de aviação privada e corporativa da AH.
Após o lançamento do modelo na Heli-Expo em 2015, o H160 tem gerado
grande interesse dos operadores em segmentos estratégicos devido à combinação
de inovação, design e desempenho. "Desde o início da comercialização na
Heli-Expo deste ano, algumas cartas de intenção já foram assinadas. Com a EBACE
marcando a estreia do H160 na sua versão VIP, esperamos assinar novos acordos
com os clientes privados e corporativos", disse Bernard Fujarski,
vice-presidente sênior e chefe do programa do H160 na Airbus Helicopters.
O desenvolvimento do H160 continua a progredir como os dois protótipos.
A segunda aeronave (PT2) já registrou 140 horas em testes e realizou o seu voo
número 100 em maio. O PT2 voa com motores Arrano da Turbomeca desde janeiro de
2016 e o PT1 está finalizando seu retrofit.
O envelope de voo do helicóptero vem sendo continuamente ampliado e o
helicóptero já atingiu uma altitude máxima de 20.000 pés, realizando curvas a
2,2 g, que confirma o comportamento esperado da aeronave. As próximas etapas da
campanha são de testes climáticos, novos testes de desempenho dos motores e a
finalização da configuração aeromecânica.
A Airbus Helicopters é líder no mercado corporativo com 33 % da frota
mundial em serviço.
Airbus Helicopters via Helibras
Nenhum comentário:
Postar um comentário