Durante a atividade, foram utilizadas cerca de 40 horas de voo na
realização de navegações, procedimentos de pouso e decolagem sob as regras de
voo por instrumentos. Esse tipo de voo é comumente utilizado quando as
condições meteorológicas restringem a visibilidade dos aeroportos e rotas
aéreas e em voos noturnos de longas distâncias.
A Operação teve o apoio do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado
(Cascavel/PR), onde o 3º BAvEx estabeleceu sua Base Operacional, possibilitando
realizar os voos de adestramento entre as cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e
Londrina, dentre outras cidades da região oeste do estado do Paraná.
Ao término da operação, o 3º BAvEx logrou qualificar três novos pilotos
IFR, elevando-os ao Nível Operacional de 2P (copiloto) IFR, o que os capacitou
a auxiliar e, eventualmente, conduzir uma aeronave com total segurança sob
situações de visibilidade restrita ou condições meteorológicas degradadas. Além
disso, dois pilotos puderam aumentar suas marcas, já com vistas à elevação para
a 1P IFR.
3º Batalhão de Aviação do Exército (3° BAvEx)
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