A
empresa pretende entrar na acirrada concorrência oferecendo o Freedom Trainer
como uma alternativa para os aviões oferecidos pelos rivais Lockheed Martin,
Boeing, Northrop Grumman e Raytheon. A nova aeronave foi projetada por uma
equipe integrada por engenheiros da SNC e da TAI (Turkish Aerospace
Industries), que trabalham há algum tempo na sede da joint venture perto de
Denver, Colorado.
O
vencedor do contrato deve ser anunciado ainda neste ano. A previsão é de que a
USAF adquira 350 aeronaves. Se o Freedom Trainer ganhar a concorrência, é
possível que a Embraer seja acionada como um dos fornecedores de peças e
equipamentos para a nova aeronave. A empresa ainda não divulgou os seus
possíveis fornecedores.
FREEDON
TRAINER
O
Freedom Trainer será um bimotor leve com propulsão de dois turbofans Williams
International FJ44-4M – também utilizado no italiano Leonardo M-345 e no checo
Aero L-39NG. Com um sistema de controle de vôo totalmente digital fly-by-wire
(FBW), a aeronave é considerada avançado. A Sierra Nevada e a TAI querem tornar
o Freedom Trainer menos oneroso para adquirir e operar do que seus
concorrentes, especialmente em termos de consumo de combustível.
Indústria
de Defesa & Segurança via ID&S
Nenhum comentário:
Postar um comentário