O
Bedek Aviation Group ganhou reputação como um dos maiores e mais eficientes
centros de conversão de aeronaves B737, MD-11, B747, B757 e B767 em
configurações que abrangem desde transporte de passageiros até carga, além da
vasta gama de serviços adicionais oferecidos aos clientes do Grupo. As modernas
instalações do Bedek proporcionam um amplo leque de serviços de manutenção e
revisão para grande variedade de aeronaves de fuselagem larga e estreita.
Os
clientes do Bedek incluem empresas de leasing de aeronaves, companhias aéreas,
fabricantes de aeronaves e empresas de transporte aéreo de carga.
Como
há previsão de contínuo crescimento na demanda de conversão de aeronaves em
cargueiros, a IAI estima que a colaboração com a Mexicana gerará projetos no
valor de dezenas de milhões de dólares nos próximos anos. Tendo o certificado
do tipo suplementar para a conversão, a IAI se manterá no controle quanto à
engenharia e arcará com a responsabilidade geral por todas as conversões
efetuadas na unidade de conversão.
Yosi
Melamed, vice-presidente executivo e gerente geral do Bedek Aviation Group,
declarou: “Estamos em um período de crescente demanda para a conversão de
aeronaves em cargueiros, e a Bedek recebeu grande quantidade de pedidos. A
colaboração com a Mexicana gera um significativo potencial de negócios, o que é
bom para ambas as partes. Colaborações desse tipo nos dão tempo para
desenvolver atividades e reduzir a carga de trabalho em Israel a fim de
proporcionar melhores e mais rápidos serviços aos nossos clientes”.
Henrique
Gomes, CEO da IAI do Brasil, consultado, comentou que a empresa israelense
poderia avaliar a realização de operação semelhante no Brasil, por meio de
offset para o um grande projeto, como por exemplo o que seria feito no KC-X2,
aeronave para missão de reabastecimento, que vinha sendo negociada com a FAB
(Força Aérea Brasileira).
Rossi
Comunicação
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