A nova aviônica é moderna e está em concordância com os novos conceitos de comunicação e situação, o cockpit embarca sistemas em estado-de-arte. A primeira impressão é de que novo cockpit apresenta informações de maneira simplificada e rápida e sem dúvida é uma ótima alternativa para a FAB, caso esta venha a requerer um MLU.
O link do Portal de Compras do Governo Federal Comprasnet. MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO. MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
http://www.comprasnet.gov.br/acesso.asp?url=/edital-120195-03-05-2018
Mais sobre o EMB-312 Tucano
O Embraer EMB-312 Tucano é um avião turbohélice de treinamento e ataque leve, desenvolvido e fabricado pela empresa brasileira Embraer. Seu primeiro voo ocorreu em 1980, o Tucano é o treinador leve da Força Aérea Brasileira, que adiquriu 132 unidades, porém a aeronave foi também produzida para inúmeras outras forças aéreas mundo afora, alcançando a marca superior a 600 aeronaves produzidas.
Principais utilizadores do modelo padrão
Brasil: 132 unidades.
Egito: 134 mais 10 unidades produzidas sob licença pela Helwan.
Argentina: 30 unidades.
Honduras: 12 unidades.
Irã: 25 unidades.
Paraguai: 5 unidades.
Peru: 30 unidades (8 unidades revendidas a Angola).
Venezuela: 31 unidades.
Colômbia: 14 unidades.
França: 80 unidades vendidas para a França com aviônicos franceses EMB 312F.
Reino Unido: 130 aeronaves para a RAF, mais 12 para o Quênia e 16 para o Kuwait com motor mais potente e aviônicos próprios (Short Tucano).
Especificações.
Motor: Pratt & Whitney Canada PT6A-25C de 750 shp.
Velocidade Máxima: 448 km/h.
Velocidade de Cruzeiro: 319 km/h.
Teto de Serviço: 9.144 m.
Alcance: 2.055 km.
Envergadura: 11,14 m.
Altura: 3,40 m.
Bitola: 3,76 m.
Comprimento: 9,86 m.
Peso Vazio: 1.810 kg.
Peso Básico: 2520 kg (dois pilotos, óleo, fluido hidráulico e tanques cheios).
Peso Máximo de Decolagem: 3.175 kg.
Peso Máximo de Aterragem: 2800 kg.
Armamento: 4 pilones sob as asas podendo carregar casulos de metralhadoras 12,7mm, foguetes e bombas.
http://www.assuntosmilitares.jor.br/2013/02/voamos-com-possivel-novo-cockpit-emb.html
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