Na oportunidade, cerca de 200 militares da Marinha e do Exército participaram da ação, que tem como propósito simular situações em que haja a necessidade do emprego de Forças Armadas em ações conjuntas. O exercício objetiva a preparação dos militares para o caso real da necessidade desse tipo de procedimento. A operação contou com o apoio de funcionários do porto e tripulantes do navio.
Os blindados foram transportados de trem, do terminal de Carga da Ferroeste, em Cascavel, no Paraná, até Paranaguá, no mesmo estado, passando pelos municípios paranaenses de Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba. Em seguida, foram levados, por rodovia, para o porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. No local, ocorreu o exercício de entrada e saída dos carros de combate no navio.
As próximas etapas da Operação Atlântico estão previstas para o período de 7 a 13 de novembro, desta vez em Itaoca (ES) e na capital federal. As atividades dão continuidade ao aprimoramento do emprego conjunto das Forças Armadas.
Por Comandante Cleber Ribeiro
Fotos: SC3/MD
Assessoria
de Comunicação Social (Ascom)
Ministério
da Defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário