Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Amazul participa da Conferência da Agência Internacional de Energia Atômica


A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) integra a comitiva brasileira presente à 62ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), que se realiza em Viena até dia 21/09. A empresa tem um estande em local destacado na conferência, juntamente com a Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), a Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen). A Amazul é representada por Ney Zanella dos Santos, diretor-presidente; Luciano Pagano, diretor técnico e de Operação; e Nilo Almeida, coordenador técnico. O presidente da Cnen e conselheiro da Amazul, Paulo Roberto Pertusi, também participa da conferência.

Um dos eventos principais da conferência é um fórum científico sobre clima, no qual especialistas discutem como a ciência e a tecnologia nuclear ajudam a mitigar, monitorar e adaptar-se às mudanças climáticas.

Na pauta do segundo dia (18/09), discutiu-se também o fortalecimento da segurança em medicina nuclear, o emprego das tecnologias no combate ao câncer e na ciência forense, o papel da liderança informal na conquista da igualdade de gênero e outros temas técnicos e políticos.

No evento "Perspectivas e desafios da produção de urânio no Brasil: um compromisso com a segurança nuclear", que ocorreu no 3º dia da conferência (19/09), representantes do Brasil apresentaram as atividades desenvolvidas pelas instalações do ciclo do combustível nuclear com foco particular nas perspectivas e desafios relacionados à produção de urânio, levando em conta o envolvimento dos stakeholders e o compromisso com a segurança nuclear.

Para a Amazul e a Cnen, que estão desenvolvendo o Reator Multipropósito Brasileiro, um dos debates mais importantes foi sobre "Entregando resultados contra o câncer", no qual especialistas de alto nível de centros de câncer de todo o mundo destacaram o apoio da AIEA na capacitação, assessoria técnica e aquisição de ferramentas e equipamentos para a luta contra a doença.

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]