Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Equipe da ESM restaura aeronave histórica da FAB


Aconteceu no período de 01 a 30 de agosto de 2018 o serviço de restauro da aeronave AT-26 FAB 4600, pela equipe da Divisão de Suprimento e Manutenção (ESM) do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) sob coordenação do Chefe de Gabinete do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).




A atividade aconteceu nas dependências do IPEV, com o objetivo de preparar a aeronave histórica, para exposição estática à população no Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), situado na Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos (GUARNAE-SJ).



A equipe gerenciada pelo 1º Ten Esp Aer Anv Edvaldo, e composta pelos especialistas das Seções de Estrutura e Célula (SO Cesar Sampaio, SO Wesley, 1S Naves, 2S Oreste, 2S Freitas e 2S Hasmann, 1S R1 Diniz, 2S Bidóia, 2S Maximiano e 2S Augusto Alves) executaram cinco fases para a conclusão do restauro: Substituição de Estruturas Danificadas, Emassamento, Lixamento, Pintura e Adesivação.



O Chefe da ESM-M, Ten Edvaldo, destaca que “Esse serviço é de suma importância para a FAB e para o Brasil, como um todo, pois é um resgate na história da Aviação de Caça Brasileira. Além disso, esta aeronave, é um marco no Ensaio em Voo do IPEV, visto que, foi o primeiro AT 26 equipado com probe para Reabastecimento em Voo (REVO) ensaiado pelo Instituto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]