Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

9LV O sistema C4I flexível da Saab


O 9LV CMS oferece um sistema C4I completo (Comando, Controle, Comunicações, Computadores e Informação) para todos os tipos de plataformas navais. Fornece à equipe de comando excelentes capacidades operacionais, apoiando todo tipo de missão, do litoral ao mar aberto, podendo ser empregado tanto em navios de pequeno porte, como os de patrulha e fragatas, quanto de grande porte, como submarinos e porta-aviões.

Além de adequarem-se a todos os tipos de plataformas, o sistema 9LV CMS da Saab oferece integração de qualquer subsistema selecionado pelo cliente, seja ele desenvolvido pela Saab, por terceiros, ou a combinação de ambos. O 9LV CMS também fornece apoio para interoperabilidade e operações de cooperação como parte de uma força internacional. Entre outros atrativos que oferece, está o suporte ao treinamento da equipe, gravação e avaliação.

"O 9LV é baseado em uma arquitetura aberta modular, o que dá ao cliente a liberdade de escolha e a vantagem de ter um sistema naval C4I flexível, totalmente adaptável às necessidades e exigências específicas, conectando qualquer arma a qualquer sensor", diz Torbjörn Persson, diretor sênior de Sistemas Navais na área de Surveillance da Saab. "As soluções variam de sistemas de gerenciamento de combate naval em grande escala, com diversas interfaces, para combate naval em três dimensões (ar, superfície e submarino), sistemas de direção de tiro (FCS), com algumas interfaces para qualquer tipo de míssil e arma (independente do calibre), para sistemas C2 em pequena escala e estações de armas navais remotas (RWS) com diversos tipos de armamento (7.62mm, 12.7mm e 40mm)", complementa.

A última geração do 9LV CMS é modular e escalonável, permitindo conectividade e interoperabilidade única de software. Ela também possibilita um desenvolvimento mais rápido e acessível; a atualização e o suporte são mais fáceis; e a adaptabilidade é aprovada. "Esta abordagem reduz o custo do sistema e do seu ciclo de vida e mitiga riscos por evitar obsolescência tecnológica, laços indesejados com o proprietário ou vendedor, tecnologia única e confiança num fornecedor único", adiciona Fredrik Hillbom, diretor de vendas de Sistemas Navais da Saab na América Latina.

O 9LV CMS permite que seus operadores atuem constantemente num ciclo de observação, orientação, decisão e ação", aponta Persson. Os sistemas fornecidos são utilizados em pequenas embarcações de patrulha até grandes fragatas e porta-aviões. Os navios são utilizados em ambientes bem diferentes, de altas temperaturas (tanto climas secos quanto úmidos) a condições árticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]