Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 27 de outubro de 2018

Em resposta à Rússia, Otan realiza maiores manobras militares desde a Guerra Fria


A NATO vai realizar os maiores exercícios militares desde a Guerra Fria, com milhares de tropas e equipamentos no ártico norueguês para duas semanas de manobras.

Cinquenta mil homens, 250 aeronaves, 65 navios e mais de 10 mil veículos terrestres vão participar no Tridente Juncture 18 - o exercício militar realizado pela Aliança Atlântica, para uma mobilização rápida em caso de ataque.

O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que esta é uma forte demonstração das capacidades da organização e da determinação de trabalhar em conjunto. Adiantou ainda que, nos últimos anos, a segurança da Europa se deteriorou significativamente e que a Nato respondeu com a adaptação da maior defesa coletiva desde o fim da Guerra Fria. E que o exercício Trident Junction demonstra essa mesma adaptação. Concluindo que o o cenário é hipotético, mas as lições a retirar serão bem reais.

Algo que provocou a revolta da Rússia, que em setembro realizou o maior exercício militar de sempre. O Kremlin considera que a região ártica é fundamental para a sua força militar e estratégica e já reforçou a presença militar no território.

Euronews Tradução e Adaptação do Texto: Ricardo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]