Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Exército Brasileiro é medalha de prata em competição no país de Gales, ao final do exercício Patrulha Cambriana


Sennybridge (País de Gales) – mais de 1.000 militares do Exército Britânico e de 37 exércitos internacionais participaram de um dos mais árduos exercícios de patrulha do mundo – a Patrulha Cambriana, no País de Gales. O Exercício Patrulha Cambriana é um evento anual, organizado pela 160ª Brigada de Infantaria Britânica e realizado em Brecon - País de Gales, Reino Unido. Este é um Exercício extremamente exigente, tanto física quanto mentalmente e testa todas as habilidades militares básicas de um militar moderno, realçando habilidades de liderança, níveis de resistência e determinação.

A equipe do Exército Brasileiro foi premiada com Medalha de Prata no referido Exercício. A Patrulha Brasileira foi composta pelos seguintes integrantes do 1º Batalhão de Ações de Comandos: 1º Ten Guilherme de Deus Bráz, 2º Sgt Carlos Correa Soares Reis, Cb Eduardo de Moura Borges, Cb Juan Carlo Navarro Pereira de Oliveira, Cb Luiz Henrique Ferreira, Cb Lucas da Silva Lima, Cb Alex Rodrigues da Silva e Cb João Ribeiro de Melo Neto. O Coronel André Luiz Baumgratz Andrino, Comandante do 1º Batalhão de Ações de Comandos, participou da atividade, na condição de coordenador da Equipe Brasileira.

O Exmo Sr Fred Arruda, Embaixador do Brasil em Londres, recebeu os integrantes da Equipe Brasileira para, pessoalmente, cumprimentá-los pelo resultado alcançado.

Dependendo da forma como enfrentam os desafios, as patrulhas recebem uma pontuação, que indicará sua premiação: medalha de ouro, prata ou bronze. Uma patrulha pode terminar com até cinco integrantes, levando-se em consideração lesões ou outros problemas que causem baixas na equipe; nesse caso, a equipe recebe apenas o certificado de conclusão. Na média, somente 5% das patrulhas ganham a premiação máxima - a medalha de ouro, enquanto que 1/3 não consegue concluir o Exercício, o que indica o quão árduo é esta atividade.

O Exercício Patrulha Cambriana teve sua primeira edição no ano de 1959, quando um grupo de soldados do Exército Galês projetou um evento de treinamento para um fim de semana, incluindo uma longa marcha pelas Montanhas Cambrianas, culminando com uma atividade de tiro, na área de treinamento de Sennybridge.

Este é um exercício único, internacional e o maior de seu tipo, com participantes estrangeiros, os quais são selecionados em competições em seus países de origem, para que possam participar do Exercício Patrulha Cambriana no Reino Unido.

Neste ano, 137 patrulhas participaram do Exercício, incluindo seis exércitos ultramarinos, que participam da Patrulha Cambriana pela primeira vez, com militares da Nigéria, Macedônia, Chipre, Bielorrússia e Finlândia, navegando pelo árduo terreno das Montanhas Negras do País de Gales.

O Exercício deste ano teve início no dia 12 de outubro, sexta-feira, e conclusão no dia 21 de outubro, domingo.

Ao chegar nas bases de patrulha, as equipes compostas de até oito integrantes, são sujeitas a uma verificação completa, para assegurar que estejam de posse de todos os kits, equipamentos e uniformes corretos, exigidos para o exercício.

Os comandantes de patrulha recebem um conjunto de ordens, baseadas em um cenário específico, que envolvem forças inimigas, as quais são repassadas para os demais membros de sua patrulha. Eles devem estar preparados para o combate e traçar uma rota, através da qual realizam sua navegação, dia e noite, e lidar com uma série de oficinas, as quais incluem: evacuação de feridos, procedimentos com dispositivos explosivos improvisados, reunião de informações de inteligência, medidas de proteção contra ameaças químicas, biológicas, radiológicas e nucleares, transposição de cursos d'água, reconhecimento de alvos, entre outros.

Os dois dias de patrulha são um teste físico e mental durante seus 60 km, transportando pesados equipamentos. Na conclusão do exercício, cada patrulha recebe uma análise pós-ação detalhada de sua atuação.

Fonte: www.eb.mil.br

2 comentários:


  1. ALGUÉM AI INFORME PARA O MALDDAD PTRALHA QUE NÃO TEVE NENHUM HERMANO COMUNISTA E SOCIALISTA DE ROLEX E WHISKY NO CANTIL ENTRE OS MELHORES!

    ResponderExcluir

  2. GUERRAS COMBATE ESPIONAGEM SOBREVIVENCIA/ARTES MARCIAIS/ARMAMENTOS..só dvds raros https://www.facebook.com/groups/1624235354567143/
    peça catalogo ilustrado = magobardo@yahoo.com
    https://www.youtube.com/watch?v=Jw5K3Jx61SE&feature=youtu.be

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]