Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

DEFESA Indicação do novo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas


O Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho foi indicado, nesta quinta-feira (22), para assumir o Cargo de Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. O Oficial-General substituirá o Almirante-de-Esquadra Ademir Sobrinho, que está no cargo desde 2015.

Perfil

Natural de São Paulo (SP), o Tenente-Brigadeiro Botelho ingressou na Força Aérea Brasileira em março de 1973. Foi promovido ao posto de Tenente-Brigadeiro em março de 2015.

Durante sua carreira de 45 anos dedicados à vida militar, assumiu o comando, a chefia e a direção de diferentes organizações da FAB, dentre elas o 1°/6° Grupo de Aviação - Esquadrão Carcará -, unidade aérea de reconhecimento sediada, à época, no Recife (PE). Também exerceu a função de Observador Militar da ONU em Moçambique - África, Assessor na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Representante do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, em Washington - Estados Unidos, Comandante da Primeira Força Aérea (I FAE), Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), Diretor-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) e Comandante-Geral do Pessoal (COMGEP). Atualmente, é o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER).

O Oficial-General é oriundo da Aviação de Reconhecimento e possui 3.600 horas de voo nas seguintes aeronaves: T-23, TZ-13, T-25, C-95, R-95, R-35A, RC130E, U-42 e T-27.

A data de assunção do cargo será informada oportunamente.

Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]