Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Diretoria de Aeronáutica da Marinha realiza primeiro acionamento dos motores de um avião KC-2


No dia 15 de novembro, nas instalações da empresa Elbit Systems of America (ESA) em San Antonio-TX, EUA, a Diretoria de Aeronáutica da Marinha realizou o primeiro acionamento dos motores de um avião KC-2 Turbo Trader, que possibilitará a realização do primeiro voo do protótipo em setembro de 2019, com o início da campanha de ensaios e a sua entrega para a Marinha do Brasil (MB) no segundo semestre de 2021.

A prontificação desses futuros meios aeronavais possibilitará à MB realizar o reabastecimento autônomo de suas aeronaves AF-1B/C e, também, juntamente com o Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”, aperfeiçoar sua capacidade de comando em controle com a utilização de seu radar 967 Artisan.

Além da capacidade que caracteriza um trinômio inovador da MB, as aeronaves KC-2 terão a capacidade de realizar o lançamento de paraquedistas até a altitude de 25.000 pés (aproximadamente 7,2 Km), evacuação aeromédica, apoio Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, apoio às operações de busca e salvamento e transporte de cargas e passageiros.

Marinha do Brasil

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom, no cenário atual este P16 modernizado vai ser operado apenas de terra, pois hoje não temos navio preparado para o pouso de asa fixa com pouso STOL/CTOL. Entendo ser uma boa aquisição para os fins que se destina, desde que tenham feito um bom trabalho de remotorização. Torço por eles!

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]