Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Japão se prepara para comprar 100 F-35 de olho em expansão militar chinesa, diz mídia


O Japão está planejando anunciar uma compra maciça de aeronaves F-35 Joint Strike Fighter de quinta geração no mês que vem, em resposta à escalada militar de Pequim, informou a mídia japonesa nesta terça-feira.

O Japão vai comprar 100 F-35s em um negócio de quase US$ 9 bilhões. O governo japonês aprovará formalmente e tornará pública a decisão de comprar mais F-35 em meados de dezembro, informou a Nikkei Asian Review, citando fontes.

Até agora, o Japão assinou contrato para comprar 42 aeronaves F-35. O Japão tem cerca de 200 F-15, e até 100 dessas aeronaves não podem ser modernizadas. O plano é comprar F-35s para substituir os F-15 que não podem ser melhorados. Os restantes F-15 serão melhorados e permanecerão implementados para serviço.

Todos os japoneses do F-35 concordaram em adquirir até agora as variantes convencionais de decolagem do F-35A. Embora continue a ser vista como será a composição exata da próxima encomenda do F-35, o Nikkei Asian Review confirmou que a Força de Autodefesa Marítima do Japão está adaptando o porta-helicópteros JS Izumo para acomodar a elevação vertical de decolagem curta F-35B.

Além da capacidade naval em rápida expansão da China com o lançamento em fevereiro do J-20, alguns especialistas esperam que o arsenal chinês de jatos de quinta geração chegue a 250 em 2030.

Sputnik News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]