Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 24 de novembro de 2018

Navio da Marinha do Brasil e helicópteros da FAB realizam operações aéreas no Nordeste


No dia 1º de novembro, helicópteros H-36 Caracal, do Esquadrão Falcão (1º/8º GAv), da Força Aérea Brasileira, realizaram operações aéreas com o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, pela primeira vez, na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval.

Na ocasião, as aeronaves participaram de exercícios de Pick-Up e Vertrep, com içamento e arriamento de cargas leves e pesadas, e de uma simulação de resgate de tripulante no convoo do navio.

O treinamento conjunto ainda teve instruções teóricas e atividades preparatórias realizadas no Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste e no heliponto da Base Naval de Natal, respectivamente.

As operações aéreas tiveram o objetivo de incentivar a interoperabilidade entre as Forças, instruir e manter a operacionalidade das tripulações, e qualificar os militares para atuar em ações conjuntas, no cumprimento de missões de busca e salvamento, transporte aéreo logístico e evacuação aeromédica.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]