Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Batalhão de Operações Policiais Especiais da PMERJ recebe o nome de Cel PM Francisco Sérgio RANGEL Gomes


Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 31 de dezembro de 2018, na sede do BOPE, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luis Claudio Laviano, acompanhado do Comandante Interino do BOPE, o Major Marcelo de Castro Corbage, de autoridades civis e militares, familiares e demais convidados, realizou a solenidade de colocação da placa alusiva ao nome do Oficial Cel. PM Francisco Sérgio Rangel Gomes "CAVEIRA 01", como novo nome do batalhão.

Coronel Wilton Soares Ribeiro, ex-Cmt Geral da PMERJ




O Cel PMERJ Francisco Sergio Rangel Gomes, o PRIMEIRO COLOCADO (01), do PRIMEIRO COESP (PRIMEIRO CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS) da PMERJ, o qual permitiu que o Núcleo que hoje é o BOPE, pudesse iniciar as Operações Especiais de Policia, que o tornou respeitado em todo o mundo.
 

O homenageado havia sido Comandante da CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais), e posteriormente Comandante do BOPE, além de exercer suas atividades nessas Unidades, inclusive no Nu/COE (Núcleo da Cia de Operações Especiais) desde Tenente, durante extenso tempo de serviço. Cabe registrar também sua marcante participação na elaboração do desenho da "manicaca" do Curso, símbolo respeitado em todo o mundo, como Chefe do Turno de Alunos recém formados, do citado I COESP, os quais tiveram decidida participação na elaboração do símbolo da CAVEIRA.

Hoje no Palácio da Caveira foi colocado placa alusiva ao nome do oficial ao Batalhão: BOPE- BATALHÃO CEL PM FRANCISCO SERGIO RANGEL GOMES (Batalhão Cel Rangel).

Ricardo Pereira

Um comentário:

  1. Vitoria de todos. Vitoria das forças do bem. " Vitoria sobre a morte".
    Selvvvaaaaa!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]