Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Irã também enviará navios de guerra para a Venezuela


O regime islâmico do Irã anunciou que enviará navios de guerra para a Venezuela. Ontem, bombardeiros nucleares da Rússia chegaram ao país de Nicolás Maduro para exercícios militares.
O anúncio do Irã de que está enviando navios de guerra de última geração para a Venezuela é encarado pelos Estados Unidos como uma provocação.


“A chegada desses navios iranianos irá perturbar a ordem regional”, disse Rocio San Miguel, presidente da Control Ciudadano, uma ONG que monitora as forças armadas da Venezuela.

“Certamente vai incomodar todos os 14 países que têm fronteiras com a Venezuela e criará uma situação indesejável”, acrescentou ele em entrevista ao jornal americano “Miami Herald“.

O governo iraniano lançou na semana passada o destróier Sahand, construído no país islâmico, com propriedades furtivas que permitem evitar a detecção de radares. Ele pode transportar helicópteros, disparar torpedos e derrubar aviões.

O vice-comandante da Marinha iraniana, contra-almirante Touraj Hassani Moqaddam, declarou:

Nossos planos para o futuro próximo incluem enviar dois ou três navios, com helicópteros especiais, para a Venezuela. Farão parte de uma missão sul-americana, que pode durar cinco meses.

A Venezuela tornou-se um importante aliado estratégico do Irã nos últimos anos de ditadura chavista. Os dois países assinaram acordos econômicos e militares avaliados em bilhões de dólares.

RENOVA

Um comentário:

  1. Venezuela a nova "Cuba"deixaram crescer até este ponto, deve ser destituido o mas rapido possivel o presidente da Venezuela.
    Depois que a Russia instalar uma base militar, será um câncer nas Américas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]