Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Japão inicia negociação para vender seus antigos caças F-15 aos EUA


O governo japonês está considerando vender alguns dos seus antigos caças F-15J para os EUA.

A venda das aeronaves é para arrecadar fundos para a compra dos novos caças F-35 Lightning II, além disso, Washington pode vender essas aeronaves para outros países asiáticos por um valor menor, segundo o portal Nikkei.

Oficiais japoneses confirmaram que as conversações foram iniciadas para a realização da venda dos equipamentos militares usados para os EUA.

Tóquio comentou a possibilidade com Washington, essa ideia faz parte das negociações envolvendo a compra de 105 caças americanos F-35. Ambos os lados estão tentando acertar os detalhes, como a quantidade de caças F-15 e seus respectivos valores.

Como já é de conhecimento, o Japão planeja comprar 45 caças furtivos F-35, avaliados em aproximadamente US$ 4 bilhões (R$ 15,6 bilhões), além das outras 42 unidades já encomendadas.

O F-15J é um caça baseado no McDonnell Douglas F-15 Eagle, produzido pela Mitsubishi Heavy Industries. Aproximadamente 200 caças integram a Força Aérea japonesa. Entretanto, quase metade da frota está passando por um processo de modernização.

As aeronaves que o Japão deseja vender são antigas e incapazes de receber modernizações eletrônicas, por isso, o governo japonês decidiu vendê-las e adquirir outras unidades do caça F-35.

Os primeiros caças F-15 foram integrados no início de 1980. Essas aeronaves podem permanecer em condições operacionais apenas se suas partes forem substituídas de acordo com a necessidade.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]