Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

A Fragata F 805 “Evertsen” da Marinha Real Holandesa parte para o Mediterrâneo para tomar Comando da Missão Marítima da OTAN


No dia 5 de Janeiro de 2019, o “HNLMS Evertsen” deixou o porto de Den Helder, na Holanda, com destino ao Mediterrâneo. Lá, o navio se tornará o carro-chefe do Grupo Marítimo Permanente da OTAN 2 (SNMG2). O “HNLMS Evertsen” substitui o “HNLMS De Ruyter”, que retornou à Holanda em dezembro. SNMG2 é atualmente comandado pelo comodoro holandês Boudewijn Boots.

A Marinha Real da Holanda tem quatro fragatas de defesa aérea e comando em sua frota, todas parte da Classe Zeven Provincien. Os navios são capazes de proteger uma força-tarefa contra ameaças marítimas e aéreas. Os navios também têm as instalações a bordo para hospedar uma equipe do Grupo de Tarefas para comandar grandes operações marítimas, como o SNMG2.

Todas as quatro embarcações foram construídas pela Naval Shipbuilding da Damen Schelde e foram comissionadas entre 2002 e 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]