Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Brigada Guarani ministra instrução de armamento a agentes da Penitenciária Federal de Catanduvas


Cascavel (PR) – Nos dias 18 e 21 de janeiro, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec) realizou a Operação Comando, em conjunto com a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Estado do Paraná. A atividade faz parte do rol de operações conjuntas realizadas rotineiramente entre o Exército Brasileiro e os órgãos de segurança pública e demais instituições federais.




A Operação possui como principal objetivo fazer face às crescentes ameaças de organizações criminosas contra o Sistema Prisional Federal. Para isso, serão realizadas diversas atividades de instrução com armamentos de emprego coletivo de grosso calibre, além de treinamento intensivo de técnicas e táticas de operações de garantia da lei e da ordem.



Em uma primeira fase, militares do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado ministraram instruções aos agentes federais de execução penal da Penitenciária Federal em Catanduvas (PR), abordando técnicas de material e de tiro com metralhadora calibre .50 Browning (12,7 mm). O armamento é considerado de emprego coletivo e tem alto poder de fogo, podendo ser utilizado em reparos terrestres ou veiculares.

O ponto alto da instrução ocorreu no estande de tiro do Clube Guairacá, onde os agentes federais puderam realizar várias sessões de tiro com a metralhadora calibre 12,7 mm, habilitando-se ao emprego desse poderoso armamento, visando à defesa de instalações.

Fonte: 15ª Bda Inf Mec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]