Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 23 de fevereiro de 2019

EUA alertam para risco de mísseis antiaéreos da Venezuela


Comunicado pede que aviões norte-americanos tenham cuidado caso voem abaixo de 26 mil pés.

O governo dos Estados Unidos emitiu nesta sexta-feira (22) alerta para que aviões norte-americanos tomem precauções caso voem abaixo de 7.924 metros no espaço aéreo da Venezuela.

A Casa Branca disse estar preocupada com a presença de mísseis antiaéreos portáteis em território venezuelano que poderiam atingir aeronaves comerciais.

Um trecho da nota do governo Donald Trump afirma:

“A confluência dos eventos apresentam um potencial cada vez maior de erros de cálculo e/ou de identificação das aeronaves civis, o que representa um risco inadvertido às operações dos aviões civis norte-americanos no território e no espaço aéreo da Venezuela.”

EUA não acreditam que a ditadura de Nicolás Maduro esteja disposta a abater aviões de passageiros sobrevoando território venezuelano. No entanto, de acordo com o comunicado:

“A instabilidade política e tensões elevadas na Venezuela cria a preocupação de uma possível perda do controle pelo estado de algumas das baterias anti-aéreas portáteis.”

TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]