Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Força Aérea Brasileira apoia exercício da Marinha do Brasil.


Base Aérea de Florianópolis apoia exercício da Marinha do Brasil

Operação Aspirantex 2019 também teve participação de aeronaves da Força Aérea Brasileira




A Base Aérea de Florianópolis (BAFL) apoiou a Operação Aspirantex 2019, da Marinha do Brasil, que ocorreu no período de 11 a 30 de janeiro, na área marítima compreendida entre Rio de Janeiro (RJ) e Montevidéu, no Uruguai. Cerca de 40 militares e duas aeronaves AF-1 do Primeiro Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) estiveram alocados na BAFL.

Quase dois mil militares estiveram envolvidos na Operação Aspirantex 2019, que levou a bordo 319 aspirantes da Escola Naval, que vivenciaram a vida e a rotina dos navios da Esquadra. Com essa experiência os futuros oficiais poderão escolher melhor a sua futura especialidade (armada, fuzileiro naval ou intendente) de acordo com o seu perfil.

Durante a missão, foram realizados diversos exercícios de caráter militar, como operações com aeronaves, transferência de óleo combustível e água no mar, manobras táticas entre os navios, exercícios de tiro, exercícios de combate a incêndio, entre outros.

A Força Aérea Brasileira (FAB) também apoiou a operação com aeronaves: uma aeronave de patrulha P-95 Bandeirulha, uma aeronave antissubmarino P-3AM e duas aeronaves de ataque A-1.

“Agradecemos todo o apoio logístico que foi prestado pela Base Aérea de Florianópolis ao nosso Esquadrão VF-1 para a realização da missão”, disse o Capitão de Corveta André Tripoli. O Esquadrão VF-1 teve como objetivo cumprir a missão de adestramento das tripulações dos navios em relação aos procedimentos de defesa aeroespacial da Força Naval, além de realizar adestramento para os pilotos do VF-1 nas tarefas de localizar, acompanhar e atacar alvos de superfície.

Fonte: BAFL, por Sargento Rosana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli - Revisão: Capitão Landenberger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]