Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Teste de aceitação do sonar HELRAS a bordo da USV Seagull concluído com sucesso


Um Sea Acceptance Test (SAT) realizado pela Marinha de Israel com um sonar de mergulho ativo de longo alcance com sonar HELRAS foi concluído com sucesso em operação a bordo do Seagull, uma embarcação não-tripulada (USV) da Elbit Systems.

Operar um sonar de imersão a bordo de um USV aumenta significativamente o tempo de trabalho operacional e aumenta substancialmente os recursos de detecção e a eficácia da Guerra Anti-submarina (ASW).

O USV autônomo multi-missão da Seagull possui suítes de carga útil modulares e comutáveis e pode executar, além de guerra AS, missões de contramedidas de minas (MCM), guerra eletrônica (EW), segurança marítima (MS), hidrografia e outras, usando o mesmo navio, sistema de controle de missão e links de dados. O Seagull oferece às marinhas um verdadeiro multiplicador de forças, proporcionando melhor desempenho às operações navais, reduzindo o risco à vida humana e reduzindo drasticamente os custos de aquisição e operação.

Revista Segurança & Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]