Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 16 de março de 2019

Sistema Meosar brasileiro é comissionado em evento no Canadá


Para 2019, o objetivo do DECEA é preparar o BRMCC para utilizar em sua plenitude os recursos à disposição por meio de atualizações técnicas e operacionais.

O comissionamento do Sistema MEOSAR (Medium Earth Orbit Search and Rescue) foi confirmado durante a 61ª reunião do Conselho das Partes do Programa COSPAS-SARSAT, que ocorreu em Montreal (Canadá), no período de 4 a 7 de fevereiro.

Os representantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) na reunião, Capitão Aviador Michell Iorio Boareto (chefe da Seção de Coordenação e Controle de Busca e Salvamento) e 1º Tenente Engenheiro Ronan Souza Freitas (chefe do Centro Brasileiro de Controle de Missão - BRMCC) concordam que a participação no evento foi fundamental para a consolidação do Brasil como principal fornecedor do Hemisfério Sul de dados de emergência de Busca e Salvamento.

Atualmente, as antenas brasileiras proporcionam uma área de cobertura cujo raio chega a 4.000 km, a maior entre todos os sistemas semelhantes no mundo. "Hoje, o BRMCC é capaz de captar com precisão qualquer sinal de emergência no continente Sulamericano" - confirma o Tenente Ronan.

Para 2019, o objetivo do DECEA é preparar o BRMCC para utilizar em sua plenitude os recursos à disposição por meio de atualizações técnicas e operacionais.

Segundo o Capitão Boareto, "o processo de comissionamento dos sistemas LGM (Leosar - Geosar - Meosar) do BRMCC deverá habilitar o centro até o final do ano".

Departamento de Controle do Espaço Aéreo Força Aérea Brasileira
Fonte e fotos: DCCO-6 Editado por Daisy Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]