Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Bolsonaro faz visita secreta à unidade antiterrorismo de Israel


Por Pedro Moreira, de Jerusalém, especial para a Fórum

O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) visitou nesta segunda-feira (1°) a Unidade Contraterrorismo da Polícia israelense na cidade de Latrun, a cerca de 45 km de Jerusalém. A visita não foi aberta à imprensa. Nem mesmo os assessores de comunicação puderam acompanhar.

Na agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, estava previsto que o Presidente iria acompanhar uma demonstração de emprego da Unidade de Contraterrorismo da Polícia israelense.

A Fórum está fazendo uma cobertura exclusiva da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Israel e precisa do seu apoio. Clique aqui e saiba como ajudar

Na visita oficial aos Estados Unidos, no mês passado, Bolsonaro foi à Agência Americana de Inteligência (CIA, na sigla em inglês). Naquela ocasião, não houve divulgação prévia na agenda oficial. Dessa vez, o compromisso constava da programação divulgada previamente, mas foi restrito à comitiva.

Nesse domingo (31), primeiro dia da visita oficial a Israel, foram assinados, entre os dois países, quatro acordos, um memorando de entendimento e um plano de cooperação. A maioria desses instrumentos bilaterais foi na área de segurança.

Um dos acordos é sobre segurança pública, mas ainda não foram divulgados detalhes. Outro acordo, na área de defesa, também não teve os termos divulgados. E um memorando de entendimento foi firmado entre o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, pasta comandada pelo general Augusto Heleno, e a Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel (INCD, na sigla em Inglês), para permitir a cooperação entre esses dois órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]