Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 4 de abril de 2019

#LAAD2019: Embraer apresenta cargueiro militar KC-390 a imprensa no Rio


A Embraer lança nesta quinta-feira (4/4) o cargueiro militar KC-390. A apresentação foi Base Aérea dos Afonsos. O lendário Campo dos Afonsos é o Berço das Aviações Civil e Militar Brasileiras (RJ). O acordo entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a fabricante brasileira de aviões prevê a aquisição de 28 aeronaves ao longo de dez anos - a primeira entrega está programada para 2019.

A aeronave serve para missões de transporte de militares e de carga e poderá pousar em pistas em áreas densas como a Amazônia ou remotas como a Antártica. O avião pode fazer o lançamento de paraquedistas e de carga, missões humanitárias, combate a incêndios, além de realizar buscas e até reabastecer outras aeronaves em voo.

A previsão é de que a primeira aeronave seja entregue no primeiro semestre de 2019 e, ainda este ano, que a FAB receba a segunda unidade. Em 2014, a FAB assinou o contrato de aquisição de 28 aeronaves. O 1º Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT), ativado na Ala 2, em Anápolis (GO), em 2018, será a primeira unidade operacional da FAB a receber as aeronaves.

Alexandre Alves


Reporte Fotográfico

Site Assuntos Militares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]