Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 27 de abril de 2019

Rússia finaliza testes de novo sistema antiaéreo S-350


Novo complexo será ‘última fronteira’ da defesa antimíssil do país e poderá capturar e destruir mísseis e aviões a baixa altitude que tiverem conseguido ultrapassar outras barreiras dos sistemas de defesa aérea do país.

Em meados de abril, o Ministério da Defesa da Rússia finalizou os testes do novo sistema de mísseis antiaéreos de curto e médio alcance S-350 Vityaz.

O objetivo do sistema será destruir mísseis e aeronaves que por algum motivo não tiverem sido eliminados por outros sistemas de defesa aérea de maior alcance.

A principal caraterística do S-350 é a possibilidade de interceptar alvos a baixas altitudes: mísseis de cruzeiro que voam para o alvo acima do solo, curvando-se ao redor do terreno, e grandes veículo aéreos não tripulados.

Para estes fins, o complexo recebeu um novo míssil de curto alcance guiado por infravermelho térmico, que poderá ser usado junto com os mísseis do complexo maior S-400.

O S-350 Vityaz tem ainda um lançador autopropulsado com 12 antimísseis a bordo e radar.

“O Vityaz será especialmente eficaz junto com o [sistema de defesa antiaérea] S-400. O S-400 Triunfo pode atingir caças e bombardeiros a uma distância de até 500 quilômetros, enquanto o S-350 protegerá contra bombardeios massivos com mísseis de cruzeiro”, diz o observador militar Dmítri Safonov.

Segundo ele, apesar do o S-350 ter sido desenhado para atingir alvos em baixa altitude, o complexo será também eficaz contra outros meios de ataque.

“O complexo é capaz de destruir mísseis guiados, balísticos, de cruzeiro, bombas aéreas, projéteis autoguiados de armas de precisão, aviões, helicópteros e veículos de reconhecimento e assalto não tripulados”, diz Safonov.

”O S-350 tem grande potencial no mercado de armas. Pode ampliar os contratos com a Turquia, Índia e China para o fornecimento de sistemas de defesa aérea S-400 Triumf”, completa Safonov.

Características técnicas do S-350 Vitiaz

Número máximo de alvos simultâneos: 16 aerodinâmicos/de baixo voo; 12 balísticos.
Número máximo de mísseis lançados simultaneamente: 32.
Alcance: de 1,5 km a 60 km a altitudes entre 10 metros e 30 km.
Período de preparação para combate: 5 minutos.

Russia Beyond.
https://br.rbth.com/ciencia/82154-russia-finaliza-testes-s-350

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]