Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 21 de maio de 2019

Comando de Preparo realiza cerimônia alusiva aos 50 anos de criação


Cinquentenário do Comando de Preparo é celebrado em Brasília (DF)

Cerimônia contou com imposição de Medalha Militar e premiação a militares padrão

O Comando de Preparo (COMPREP) realizou, nesta segunda-feira (20), cerimônia militar alusiva ao seu aniversário de 50 anos. A solenidade aconteceu na Ala 1, em Brasília (DF), e foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. Oficiais-generais e ex-comandantes da organização também prestigiaram a data.

O Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral, destacou a importância da organização. “Hoje, para controlarmos, defendermos e integrarmos o país, precisamos do Comando de Preparo desenvolvendo as competências e as doutrinas necessárias aos nossos combatentes. Em 50 anos, o COMPREP mudou a estrutura organizacional, mas os valores permanecem os mesmos, sempre buscando fazer o melhor e a excelência em suas atividades”, disse.

“É a história que se consolida, que marca a atuação bastante importante deste grande comando. Hoje, prestamos homenagens ao COMPREP pelo trabalho que realiza, pela missão que tem a cumprir no adestramento e no preparo das equipagens operacionais da Força Aérea”, complementou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Durante a solenidade, a Sargento Silvinha Lopes de Sousa e o Soldado Alex Souza França foram premiados como Graduado e Praça Padrão, respectivamente. A Sargento Silvinha, do Quadro de Sargentos Convocados (QSCON), destaca a honra e a responsabilidade da premiação. "Eu não conhecia a vida militar e de repente vi a possibilidade de fazer parte deste quadro e, ainda, celebrar as 5 décadas deste Comando tão importante para a Força”, disse.

A comemoração também contou com imposição da Medalha Militar. Com 30 anos na Força Aérea, o Sargento Helder Line Oliveira comemora a medalha de ouro. “Eu comecei como soldado, fui cabo e sargento. Acredito que esta medalha é um reconhecimento pelos bons serviços prestados durante toda a minha carreira. É um reconhecimento que mostra aos praças e graduados que vale a pena seguir pelo horizonte, ter uma meta e seguí-la até o final. A medalha é um simbolismo disso”, disse.

COMPREP

Ativado em 20 de maio de 1969, o então chamado Comando-Geral do Ar (COMGAR) foi um dos grandes comandos que passou pelo processo de Reestruturação da FAB. A readequação das organizações militares promoveu o incremento da eficiência administrativa e maior racionalidade da estrutura organizacional, com as unidades voltadas prioritariamente às suas atividades-fim.

Fotos: Soldado Wilhan Campos
Vídeo: Sargento Emerson Linares / CECOMSAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]