Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 11 de maio de 2019

Lockheed apresenta conceito de míssil hipersônico para o caça F-35C Lightning II


A empresa da indústria militar Lockheed Martin apresentou o novo conceito de míssil hipersônico que se destina a ser usado pelos caças F-35C, informou o portal The Drive.

Segundo o portal, a empresa da indústria militar Lockheed Martin mostrou seu conceito de míssil hipersônico HAWC (Hypesonic Air-breathing Weapon Concept, em inglês) para o F-35C (versão embarcada). Além do caça de quinta geração, o míssil pode ser instalado em várias outras aeronaves, por exemplo, no F/A-18E/F Super Hornet.

Na imagem do conceito se pode ver que o F-35 seria capaz de portar dois mísseis, um sob cada asa. O míssil será capaz de manobrar em voo e de ser lançado a partir do avião.

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA, na sigla inglês) e a Força Aérea dos EUA anunciaram que o míssil usará propulsores de foguete para atingir a velocidade de Mach 5, depois um motor scramjet de alta velocidade é acionado, o qual mantém a velocidade entre Mach 5 e 10.

A DARPA e a Força Aérea dos EUA consideram esse protótipo como uma fase de desenvolvimento do armamento hipersônico e os dados adquiridos nos testes vão ser usados para a futura elaboração de tal tipo de armamento.

Novo conceito da Lockheed mostra F-35C da Marinha equipado externamente com mísseis de cruzeiro hipersônicos.

Em conformidade com o plano de financiamento da DAPRA, o míssil deverá ser criado em 2020, o custo do programa de sua elaboração é estimado em US$ 928 milhões (R$ 3,7 bilhões).

A empresa da indústria militar tenciona realizar o primeiro voo depois de 1º de outubro do ano corrente.

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]