Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Marinha do Brasil participa de intercâmbio de operações especiais com Marinha dos EUA


Comandos Anfíbios e Mergulhadores de Combate, juntamente com Operadores Especiais dos US Navy SEALs e do Special Warfare Combat-Craft Crewmen integraram o Joint Combined Exchange Training (JCET)-Brasil 2019, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro-RJ, entre os dias 12 de abril e 16 de maio, nas instalações do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais.




O intercâmbio possibilitou a troca de experiências e o aprimoramento de técnicas de tiro com fuzil e pistola a curta e média distâncias, tiro de precisão (sniper), tiro de cobertura embarcado em helicópteros, abordagem de meios navais com embarcações de combate, combate em área urbana e em ambiente confinado, além da prática de técnicas de ação imediata em diferentes ambientes operacionais.

Durante as cinco semanas intensas de adestramento, além do ganho técnico-profissional para os participantes do intercâmbio, foram reforçados os laços de amizade e respeito, sempre presentes na relação da Marinha do Brasil (MB) e da US Navy. A cerimônia de encerramento do intercâmbio foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força de Fuzileiros da Esquadra, CA (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois e contou com a presença do Deputy Commander do Special Operations Command South (SOCSOUTH), Coronel (US ARMY) Brian Greata.

Um comentário:

  1. Demorou muito , à se chegar a esse evento . Espero , uma dimensão maior à respeito . Precisamaos interagir com outras FEs., à uma sinergia ao aprimoramento de nossas Tropas Especiais , nos aprimorarmos cada vez mais ! Adsumus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]