Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Protocolo de intenções amplia atuação do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais


Brasília, 29/05/2019 - Nesta quinta-feira (30), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, assinam protocolo de intenções que marca o início de cooperação no setor de sensoreamento remoto. A iniciativa tem o potencial de viabilizar a implementação de Sistemas Espaciais de Sensoriamento Remoto, em consonância com o PESE, em benefício das instituições governamentais partícipes.

Isso significa a ampliação de ações de gestão e monitoramento das atividades pertinentes aos interesses da agropecuária, da proteção ambiental e da Defesa, bem como de outros órgãos da esfera governamental. A assinatura do documento demonstra a conjugação de esforços das três pastas em prol de soluções inovadoras e eficazes para o atendimento às necessidades desses ministérios e em favor da sociedade brasileira. As soluções oferecidas, de uso civil e de defesa, devem prover novas aplicações em benefício de todo o País. Isso porque, entre outras vantagens, o PESE prevê ganho na qualidade da geração de imagens com resolução menor que um metro.

O protocolo não contempla a transferência de recursos entre as partes, cabendo a cada um prover os recursos financeiros, materiais e humanos necessários à execução das respectivas responsabilidades. A assinatura do protocolo ocorre, a partir das 15h, durante a celebração do 30° aniversário da Embrapa Territorial, localizada na Avenida Soldado Passarinho, 303, fazenda Chapadão, em Campinas (SP).

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]