Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Exercício internacional com armas químicas tem a participação da ABIN


Representantes de países latino-americanos e caribenhos integram.

Simulado de resposta a disseminação de agentes químicos

A ABIN integrou o 6º Exercício Regional em Assistência e Proteção para Estados Partes da Região da América Latina e do Caribe (ExBRALC), realizado no Rio de Janeiro/RJ, na primeira quinzena de junho. Representantes de países latino-americanos e caribenhos integraram a simulação de resposta à disseminação de agentes químicos.

O exercício foi ministrado por instrutores credenciados pela Organização para Proibição de Armas Químicas (OPAQ). Profissionais da Argentina, Belize, Bolívia, Chile, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai participaram da atividade.

O exercício abrangeu discussões teóricas e demonstrações práticas, além de simulado com conteúdos gerenciais e operacionais.

A participação da ABIN no ExBRALC consolida a Inteligência do Brasil como ator do esforço intersetorial de defesa química brasileira, propiciando o estreitamento dos contatos na área QBRN com organizações de diversos países.

Agência Brasileira de Inteligência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]