Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 2 de julho de 2019

Novo fuzil Kalashnikov entra no mercado em agosto


Versão civil do fuzil de assalto AK-12 custará cerca de 1.100 dólares.

A versão civil do AK-12, novo fuzil de assalto do consórcio Kalashnikov, foi batizada de AK TR-3 e, segundo os projetistas, terá as mesmas caraterísticas técnicas da arma desenvolvida para o exército.

O fuzil recebeu coronha de dobragem lateral retrátil, que pode ser ajustada para o uso com blindagem ou no campo de tiro.

O AK TR-3 ganhou um novo e confortável punho, do tipo pistola, e carregador com janela transparente que permite fácil determinação da quantidade de balas restantes. Os carregadores da versão civil comportam apenas 10 balas, enquanto a versão militar pode receber até 30 balas.

O fuzil é compatível com carregadores dos fuzis AK-74, RPK-74 e até mesmo com o carregador de 96 balas da nova metralhadora russa RPK-16.

Os trilhos Picatinny na parte superior e inferior do fuzil permitem a instalação de miras óticas ou colimadoras, lanternas ou marcadores infravermelhos.

O novo freio de boca foi projetado para quebrar janelas e cortar arames farpados.

O sistema de ação do AK TR-3 é o clássico do Kalashnikov, operado a gás com um parafuso rotativo.

Diferenças

A principal diferença entre as versões militar e civil do novo AK está no modo de disparo. Enquanto a versão militar AK-12 tem quatro modos de disparo (seguro, semiautomático, de dois tiros e totalmente automático), a versão civil, segundo a legislação de armas russa, recebeu apenas dois (seguro e semiautomático).

Além disso, o AK-12 pode disparar balas de dois calibres: 5,45 x 39 mm e 7,62 x 39 mm. A versão civil pode utilizar apenas as balas de calibre de 7,62 x 39 mm.

Segundo os desenvolvedores da arma, um AK TR-3 custará cerca de 1.100 dólares no mercado russo, e as vendas começarão em agosto em todo o território russo.

Russia Beyond.

https://br.rbth.com/ciencia/82456-novo-fuzil-kalashnikov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]