Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador sedia treinamento da Polícia Federal


A partir de uma parceria estabelecida entre a Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG) e a Polícia Federal (PF), treinamentos de armamento e tiro para agentes, delegados, peritos entre outros funcionários da PF vêm sendo conduzidos nas instalações da Base. Neste mês de agosto, três turmas, cada uma com aproximadamente 25 alunos, vão realizar o adestramento de “Operador de fuzil de mira holográfica”, que tem a duração de dois dias e compreende parte teórica e prática.

A BFNIG, organização militar responsável pela capacitação de militares de toda a Marinha em armamento e tiro, cedeu suas instalações para a Polícia Federal realizar o treinamento de seu pessoal, principalmente para armas longas. Em contrapartida, a PF concedeu vagas nesses adestramentos para que militares Fuzileiros Navais, instrutores da linha de tiro da BFNIG participassem.

De acordo com o professor de armamento e tiro da PF, Agente Rogério, poder contar com as instalações da BFNIG está sendo fundamental para o desenvolvimento dos treinamentos. “Em nossos estandes só conseguimos realizar treinamento de tiro de pistola, então aqui é uma oportunidade de termos acesso a estandes maiores, simulador tático e demais instalações da Base”, afirma.

Para o Suboficial (FN) Antonio, instrutor de tiro da BFNIG, a troca de experiência com profissionais capacitados de outras instituições é enriquecedora para o CFN. “Nós como instrutores de tiro aumentamos nosso conhecimento e propagamos o que aprendemos no curso dentro do próprio CFN”.

É intenção das duas organizações manter a parceria em longo prazo, visto que a Polícia Federal precisa capacitar seu pessoal regularmente e ainda não dispõe de instalações que atendam a todas as suas necessidades de adestramento.

Segundo o Comandante da BFNIG, Capitão de Mar e Guerra (FN) Luiggi, uma organização militar que é referência em tiro para toda a Marinha precisa promover a constante reciclagem de conhecimentos e aprimoramento de seu pessoal. “Quando temos esse tipo de intercâmbio, não só adquirimos novos conhecimentos como também enxergamos o conhecimento que já possuíamos sob uma nova ótica. Além disso, trata-se de uma oportunidade de ver o que existe de tendência e novidades em equipamentos na área”, destacou.

A Base conta com linhas de tiro de 100, 200 e 300 metros, pista de combate para tiro de fuzil e de pistola, área para tiro de familiarização e um simulador indoor de tiro de armas portáteis, todos voltados para a qualificação dos militares da Marinha do Brasil e daqueles que realizam adestramentos em suas instalações.

Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]