O recebimento do novo sistema de armas, o Míssil Telecomandado RBS 70, pela 3ª Bia AAAe, em maio deste ano, possibilitou o primeiro disparo desse moderno armamento pela única organização militar de Artilharia Antiaérea da Fronteira Oeste, subordinada à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus, no âmbito do Comando Militar do Oeste.
Esse momento histórico para a 3ª Bia AAAe se deu no dia 8 de agosto. O Terceiro-Sargento Lorhan foi responsável pelo disparo certeiro no alvo aéreo, após longo período de adestramento no simulador do míssil, no qual obteve a melhor performance antes do tiro real.
Esse objetivo alcançado capacita a 3ª Bia AAAe na realização da defesa do espaço aéreo de sua área de responsabilidade com eficiência e precisão.
3ª Bia AAAe
Nenhum comentário:
Postar um comentário