Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Maduro anuncia implantação de sistema de defesa antiaérea na fronteira com Colômbia


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a implantação de um sistema de mísseis de defesa antiaérea na fronteira com a Colômbia, após ter declarado "alerta laranja" diante da "ameaça colombiana".

Na quarta-feira (4), Maduro anunciou a realização de exercícios militares na fronteira com a Colômbia de 10 a 28 de setembro. Nesse período, todos os armamentos devem estar prontos e todas as forças armadas devem ser rapidamente mobilizadas.

"Ontem decretei o alerta laranja para todas as tropas da Força Armada Nacional Bolivariana ao longo da fronteira com a Colômbia para garantir a soberania e a paz da Venezuela. As tropas já estão posicionadas e agora vamos implantar o sistema de mísseis de defesa antiaérea de 10 a 28 de setembro", disse Maduro.

Os exercícios militares ocorrerão em comemoração do 14º aniversário da criação do Comando Estratégico Operacional das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (CEOFANB).

De 24 de julho a 30 de agosto, as Forças Armadas venezuelanas tinham realizado exercícios com o objetivo de "elevar a preparação operacional dos componentes militares e enfrentar a criminalidade transfronteiriça".

Sputnik News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]